Interação Mediada por Computador
A interação mediada por computadores é uma temática muito contemporânea visto que este assunto cada vez torna-se mais comum nos locais em que nos encontramos nos dias atuais. No trabalho, nas escolas, nas empresas, enfim, o mundo hoje é movido pelo computador. Nós, seres humanos conversamos, trocamos e interagimos diariamente com estas máquinas que apresentam-se cada vez mais presentes entre nossas trocas de informações, relações, comunicações caracterizando aí a própria interação, que segundo Alex Primo significa: INTER + AÇÃO = ação entre dois sujeitos.
Nossas cabeças giram perplexas de significados novos, e podemos dizer que este aqui tratado é um deles, IMC, parece que "morde" né? Mas nada mais, nada menos é que as trocas entre sujeito e máquina neste novo processo que insere-se em nosso contexto que é o computador. São estas relações que acredito eu, devem ser estudadas para que a partir da análises possamos distinguir os diferentes enfoques e principalmente as relações que estão entre sujeito e máquina.Percebendo assim, quais os benefícios e prejuízos que estas interação pode nos trazer neste processo.
Fica como sugestão o site descrito abaixo, onde podemos encontrar mais informações referentes ao assunto e também compreender melhor alguns tópicos levantados pelo autor nesta temática IMC no livro ilustrado ao lado. O site oferece uma animação em flash para tornar melhor a visualização e compreensão dos diferentes "enfoques e desfoques" da interação que Alex Primo compreende.
Por enquanto é isso, e acredito que podemos ir enriquecendo essa temática com mais opiniões e sugestões das demais colegas!

As mudanças e o crescimento da capacidade cognitiva do ser humano, , através da interação mediada por computador é de extrema rapidez. A agilidadade e a percepção se faz com uma velocidade fantástica. Sistematicamente, o mundo evoluiu, levando a cognição humana, mostrando a autocriação do ser humano. A máquina, a tecnologia é impressionante, porém, essa máquina não poderá substituir o homem. Ele, o homem, com sua inteligência, estará sempre na frente das máquinas. A interação se dará com o comando do homem, mais a máquina, com sua grande capacidade de evolução tecnológica, levando informaçãoe entre os seres humanos, através da interação mediada pelo computador.
ResponderExcluirAtravés do computador, a interatividade flutua em perfeita sincronia, na troca de mensagens recíprocas, ficando por conta do usuário, essa capacidade de de sincronizar e mediar, com habilidade adquirida no decorrer de suas atividades, havendo, assim, a percepção e comunicaçao interpessoal, podendo tornar-se um professor facilitador e não somente um transmissor de conhecimentos.
ResponderExcluir