terça-feira, 18 de maio de 2010

Tecnologia na Educação



É importante refletir sobre o que diz Papert (1994, p.13).
Como qualquer outra estrutura social, a Escola precisa ser aceita por seus
participantes. Ela não sobreviverá muito além do tempo em que as crianças
não puderem mais ser persuadidas a conceder-lhe um grau de legitimidade.
Os docentes precisam mudar a sua metodologia ,o eixo do ensinar, optar pelos caminhos que levam ao aprender.Na realidade, torna-se essencial que professores e alunos estejam num permanente processo de aprender a aprender.
O desenvolvimento tecnológico vem obtendo grande influencia sobre a sociedade e as mudanças sociais, com o próprio vídeo da UNISALLE diz ‘’ o que a tecnologia irá fazer por nós daqui 15 anos?” (Vicentina Ferreira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário