A Interação Mediada por Computador , em nossas vidas um divisor de águas. Hoje analisamos como era e como agíamos antes da internet ,e como o fazemos depois dela ter entrado em nossas vidas. A sensação que temos é que hoje quem não usa essa ferramenta, está desconectado, está fora do mundo real.
O interessante é que o uso da internet neste modelo de ensino EaD, onde se faz uso de um ambiente totalmente virtual é que quanto mais aprendemos sobre o mesmo, mais ele desperta nosso interesse. Nossas oportunidades não ficam mais limitadas, ampliamos o nosso universo de informações, temos a garantia de navegar para o conhecimento em um ambiente digamos “socialmente informado” onde todos sem nem um tipo de discriminação vão receber as mesmas informações.
O mundo todo se beneficia com a internet, o que nos falta muitas vezes é informação sobre sites bons e seguros. A informática entrou em nossas vidas, e evolui assustadoramente rápido.
O que podemos perceber através do vídeo é que de alguma forma ou até forçadamente todos nos professores, administradores, etc... teremos de agir de acordo com as tendências do mundo atual, ou seja, fazer uso da Web. Colocar para que todos possam ter acesso aos mais diferentes assuntos, sob pena de sermos vistos como maus profissionais pela comunidade em geral.
Esta forma de trabalho vai exigir capacitação, dedicação, comprometimento, estudo e sobretudo muita clareza nas coisas. No momento que esta forma de comunicação for implantada termina uma Era e começa outra, a Era da transparência, da visibilidade, onde só existe uma forma de fazer as coisas: A forma correta.
( Vicentina M. Ferreira).
O interessante é que o uso da internet neste modelo de ensino EaD, onde se faz uso de um ambiente totalmente virtual é que quanto mais aprendemos sobre o mesmo, mais ele desperta nosso interesse. Nossas oportunidades não ficam mais limitadas, ampliamos o nosso universo de informações, temos a garantia de navegar para o conhecimento em um ambiente digamos “socialmente informado” onde todos sem nem um tipo de discriminação vão receber as mesmas informações.
O mundo todo se beneficia com a internet, o que nos falta muitas vezes é informação sobre sites bons e seguros. A informática entrou em nossas vidas, e evolui assustadoramente rápido.
O que podemos perceber através do vídeo é que de alguma forma ou até forçadamente todos nos professores, administradores, etc... teremos de agir de acordo com as tendências do mundo atual, ou seja, fazer uso da Web. Colocar para que todos possam ter acesso aos mais diferentes assuntos, sob pena de sermos vistos como maus profissionais pela comunidade em geral.
Esta forma de trabalho vai exigir capacitação, dedicação, comprometimento, estudo e sobretudo muita clareza nas coisas. No momento que esta forma de comunicação for implantada termina uma Era e começa outra, a Era da transparência, da visibilidade, onde só existe uma forma de fazer as coisas: A forma correta.
( Vicentina M. Ferreira).
Nenhum comentário:
Postar um comentário